QUAIS OS SEGUROS ASSOCIADOS?

Poderá utilizar os seguintes seguros: Multicare e Cheque Dentista.

QUAIS AS OPÇÕES DE PAGAMENTO?

Poderá pagar os seus serviços com Dinheiro, através de Cartão ou Multibanco, ou Cheque e Transferência.

PORQUE TENHO DENTES AMARELOS OU ESCUROS?

Os dentes amarelam ou escurecem devido a vários factores, como pela pigmentação de alimentos ingeridos (café, refrigerantes, chá e vinho), pelo tabaco ou como por necrose da polpa do dente.

O QUE É A CÁRIE?

É uma doença de origem bacteriana. As bactérias que se encontram normalmente na boca transformam os restos de alguns alimentos em ácidos, que atacam os tecidos mineralizados do dente, dando origem a uma cavidade.

O QUE SÃO OS IMPLANTES?

São componentes feitos de titânio, que são fixos no osso para repor um ou mais dentes. O implante repõe a raiz do dente perdido, e sobre o implante é instalada a prótese, que repõe a coroa do dente.

QUANTO TEMPO DURA UM IMPLANTE?

Com um planeamento adequado, boa saúde e condições ideais de higienização e manutenção, o implante é definitivo e não há necessidade de remoção ou troca.

PORQUE É QUE É IMPORTANTE USAR FIO DENTÁRIO?

O fio dentário é capaz de remover resíduos de alimentos e placa bacteriana entre os dentes, onde a escova não consegue alcançar e eliminar.

É NORMAL QUE AS GENGIVAS SANGREM?

Não. O sangramento da gengiva é a manifestação de um problema chamado gengivite.

Outras manifestações que podem acompanhar o sangramento são vermelhidão, mau hálito e mau sabor na boca. A gengivite resulta da acumulação de placa bacteriana ao nível da margem da gengiva. Deve ser urgentemente vista por um Higienista Oral.

PORQUE RAZÃO AS MINHAS GENGIVAS SANGRAM?

A principal razão é uma higiene oral desadequada, que permite o acumular de placa bacteriana nos dentes e na gengiva.

Outras causas possíveis são má oclusão, tártaro, cáries, ausência de restaurações, baixa produção de saliva, tabaco e certos medicamentos. As alterações hormonais que ocorrem na puberdade, durante a menstruação, na gravidez e na menopausa também podem ser causas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO APARELHO?

A função principal é restabelecer a oclusão dentária (perfeito encaixe dos dentes superiores e inferiores) , para a correta mastigação e, consequentemente, adequada nutrição e saúde bucal.

Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação temporomandibular.

A PARTIR DE QUAL IDADE UMA CRIANÇA PRECISA DE IR AO DENTISTA?

O ideal é antes do primeiro ano de vida, mais ou menos aos seis meses de idade ou quando erupcionarem os primeiros dentes.

Nessa consulta, o odontopediatra orienta os pais quanto aos hábitos alimentares e de higiene bucal. A remoção da chupeta ou do hábito de sucção do dedo, o quanto antes, tem a finalidade de prevenir a má oclusão.

SE OS DENTES DE LEITE SÃO TEMPORÁRIOS, PORQUE É IMPORTANTE TRATÁ-LOS?

Os dentes de leite preparam o caminho para a erupção dos dentes permanentes, servindo de guia para estes nascerem de forma correta.

A perca prematura dos dentes decíduos, ou de leite, é considerada como um dos factores de origem e desenvolvimento de uma articulação anormal dos dentes permanentes.